Ciência Viva de Lagos promove observação astronómica no alto da Fóia

O Centro Ciência Viva de Lagos celebra o Dia Internacional do Espaço, no próximo dia 5 de Maio, às 21 […]

O Centro Ciência Viva de Lagos celebra o Dia Internacional do Espaço, no próximo dia 5 de Maio, às 21 horas, com a realização de uma sessão de Observação Astronómica no ponto mais alto do Algarve, a Fóia, na serra de Monchique.

Nesta iniciativa, aberta às famílias e população em geral, será observado e registado o céu noturno.

O Centro convida todos os participantes a trazerem os seus telescópios e máquinas fotográficas para captarem as estrelas e planetas. Aconselha ainda que, «para melhores resultados, deverão trazer tripé e disparador remoto, prestando o Centro todo apoio a quem necessitar».

Esta atividade é gratuita e realizada com o apoio da Câmara Municipal de Monchique, mas carece de inscrição obrigatória através de http://bit.ly/2oG0ziK.

O Dia Internacional do Espaço tem lugar na primeira sexta feira de Maio, sendo o seu principal objetivo a promoção da Ciência, da Tecnologia, a Matemática e educação de engenharia, alimentando o entusiasmo dos jovens para as maravilhas do universo e inspirando-os a continuar o trabalho de investigação do Universo dos exploradores espaciais de hoje.

Comentários

pub