Cartaz oficial do MED é apresentado ao som dos Tribali

O cartaz oficial da edição deste ano do Festival MED, a realizar-se de 29 de Junho a 2 de Julho, […]

O cartaz oficial da edição deste ano do Festival MED, a realizar-se de 29 de Junho a 2 de Julho, é apresentado no dia 20 de Maio, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, e contará com um concerto da banda maltesa Tribali.

A apresentação vai estar a cargo de Raquel Bulha, que durante anos foi radialista da Antena 3.

Autora de programas dedicados à world music, Raquel Bulha é atualmente uma das vozes de continuidade da SIC.

Quanto à banda Tribali é um «coletivo de contagiantes músicos que aposta numa linguagem de fusão de géneros musicais (world music com dança, rock, reggae, ska e blues) e de instrumentação que tem feito furor junto dos muitos fãs e multidões que os têm acolhido em inúmeros festivais um pouco por toda a Europa e não só», diz a Câmara de Loulé.

«Diversidade, energia, surpresa, experimentalismo e festa são os ingredientes que os viajantes Tribali trazem a Loulé para incendiar os seguidores das sonoridades do mundo, dando assim o melhor mote para a edição de 2017 do MED», acrescenta a autarquia.

«Provenientes da República de Malta, têm surpreendido pela miscelânea improvável de instrumentos desde a citara ao didgeridoo passando pelas guitarras elétricas e estridentes intrincadas com guitarras acústicas, precursões frenéticas sublinhadas por vozes hipnóticas que nos transportam pelo caleidoscópico mundo de Tribali», considera a Câmara de Loulé.

Esta banda embarciou nesta viagem de instrumentos étnicos em 2004 e em 2007 estrearam-se no famoso Glastonbury. Em 2008 e 2010 passaram pelo Byron Bay Bluesfest (Austrália) e já marcaram presença em muitos outros festivais pela Europa na Finlândia, Polónia, Hungria ou Turquia.

A Songlines atribuiu ao recente álbum uma classificação de 5 estrelas, recebendo ainda grandes elogios de vários jornalistas, incluindo do guru dos festivais Peter Nobles. O concerto tem a duração de 75 minutos, destina-se a maiores de 6 anos e tem um custo associado por pessoa de 5 euros.

Os bilhetes para este espetáculo podem ser comprados aqui.

Comentários

pub