Biblioteca de Loulé acolhe apresentação do livro «Idade Moderna – Desconcerto do Mundo»

A escritora Leonor Fernandes vai apresentar a sua obra «Idade Moderna – Desconcerto do Mundo» numa sessão agendada para 9 […]

A escritora Leonor Fernandes vai apresentar a sua obra «Idade Moderna – Desconcerto do Mundo» numa sessão agendada para 9 de Maio, às 21h30, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé.

A obra retrata a Idade Moderna, que oficialmente decorreu entre 1453 (tomada de Constantinopla) e 1789 (Revolução Francesa). «Foram trezentos anos marcados pelo triunfo da razão (Descartes), pelo sistema heliocêntrico de Galileu, pelos Descobrimentos portugueses e pelas hecatombes de peste negra e queima das bruxas. O tempo da grande angústia humana, vivida entre a miséria hedionda e a mais sumptuosa riqueza. Três séculos marcados pela apoteose cristã, mas também pelo recuo gradual da Igreja Católica. Acima de tudo foi o tempo de o ser humano procurar a sua razão de “Ser”», segundo a Câmara de Loulé.

A autora do livro Leonor Maria da Fonseca Fernandes Taborda, natural de Grândola, radicou-se no Algarve depois de muitos anos a viver e a trabalhar em Lisboa, numa agência de publicidade.

Comentários

pub