Banco Alimentar recolheu 125 toneladas de alimentos no Algarve

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome, realizada este fim de semana, dias 27 e 28 de Maio, angariou […]

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome, realizada este fim de semana, dias 27 e 28 de Maio, angariou 125 toneladas de alimentos no Algarve. O objetivo era recolher 130 a 140 toneladas pelo que «os números não são aqueles de que gostávamos, mas já são bons e demonstram generosidade», segundo Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar contra a Fome no Algarve.

Em entrevista ao Sul Informação, este responsável disse que «as campanhas de Maio são mais difíceis de organizar». «A generosidade não é a mesma do Natal», acrescentou.

Agora, todos os alimentos recolhidos vão ser distribuídos, ao longo do tempo, às instituições.

Albufeira, Faro e Loulé foram os concelhos onde foram recolhidos mais donativos. Já dos alimentos angariados, «praticamente metade» são massa, arroz e azeite.

Terminada a campanha de saco, que passou por todos os concelhos algarvios, a doação prossegue quer online, quer nos supermercados Pingo Doce/Feira Nova, Dia/Minipreço, El Corte Ingles, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl, Modelo/Continente, e ainda nos postos da Galp e BP, com a campanha “Ajuda Vale”.

Estas iniciativas juntas devem valer «cerca de 10 toneladas» de alimentos para o Algarve, adiantou Nuno Cabrita Alves.

No que diz respeito a todo o país, foram recolhidas 1848 toneladas de géneros alimentares, na ação deste fim-de-semana. Estes números «representam um valor próximo do obtido na campanha homóloga do ano passado», segundo o Banco Alimentar contra a Fome.

No total, houve a participação de 40 mil voluntários, com o mote “Fazer deste dia, um dia especial está em cada um de nós”.

Se quiser continuar a “alimentar esta ideia” pode fazê-lo aqui.

 

Comentários

pub