Apoios ao empreendedorismo estão disponíveis para pequenas empresas do Sotavento

As empresas do Sotavento já podem apresentar candidaturas aos Fundos da União Europeia do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e […]

As empresas do Sotavento já podem apresentar candidaturas aos Fundos da União Europeia do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, do Programa Operacional Regional do Algarve. Um aviso de abertura do período de candidaturas para o território de intervenção do Grupo de Ação Local Pesca do Sotavento foi aberto ontem, dia 15 de Maio, anunciou esta entidade sediada em Olhão.

Os fundos estão disponíveis destinam-se à «criação de micro e pequenas empresas ou expansão ou modernização de micro e pequenas empresas criadas há menos de cinco anos» e à «expansão ou modernização de micro e pequenas empresas criadas há mais de cinco anos».

As entidades que podem beneficiar desta medida são as micro e pequenas empresas que se situem no território de intervenção do GAL Pesca Sotavento do Algarve (Faro a Vila Real de Santo António), uma entidade de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC – Costeiro).

«Pretende-se assim apoiar o financiamento para as operações que incluam investimento e criação líquida de postos de trabalho, de acordo com os critérios, regras e procedimentos indicados no presente aviso», precisou o GAL Pesca do Sotavento.

Comentários

pub