Ameixial vai ser a «capital dos ciclomotores» este domingo

A aldeia do Ameixial vai ser a «capital dos ciclomotores» este domingo, 28 de Maio, com a dinamização do 5º Encontro de […]

A aldeia do Ameixial vai ser a «capital dos ciclomotores» este domingo, 28 de Maio, com a dinamização do 5º Encontro de Ciclomotores do Ameixial.

Segundo a Câmara de Loulé, o evento tem «o objetivo fomentar o convívio entre os entusiastas e amantes dos ciclomotores» e «pretende ainda promover turisticamente esta freguesia serrana, bem como a emblemática Estrada Nacional nº 2 (EN2) que atravessa a aldeia do Ameixial, a qual é local de paragem “quase obrigatória” para os motociclistas e automobilistas que desfrutam das fantásticas curvas da Serra do Caldeirão».

O dia começa com um pequeno-almoço serrano, onde, segundo a autarquia «não faltarão as fantásticas fatias douradas».

Segue-se um passeio pela freguesia, «com paragens nos locais mais emblemáticos para registar algumas fotografias e confraternizar, bem como para degustação de produtos tradicionais da freguesia».

O passeio termina com um almoço ao ar livre no Parque de Lazer da Fonte da Seiceira com animação, «boa gastronomia serrana» e a entrega de lembrançasvaos clubes.

A organização do evento está a cargo do Grupo Desportivo Ameixialense e conta com o apoio institucional da Junta de Freguesia do Ameixial e da Câmara Municipal de Loulé.

Comentários

pub