Almarte volta trazer artes para as ruas de Almodôvar

As artes de rua voltam a “mandar” em Almodôvar durante o Almarte- Festival Internacional de Artes na Rua, que decorre […]

As artes de rua voltam a “mandar” em Almodôvar durante o Almarte- Festival Internacional de Artes na Rua, que decorre de 26 a 28 de Maio, sexta-feira a domingo. Ao longo de três dias, a vila alentejana vai-se encher de «estátuas vivas, grafiti, música itinerante, magia, artes circenses, cante alentejano, fanfarra e majoretes, Ioga do riso, modelagem de balões, pinturas faciais, artesanato e teatro de rua».

A música, tocada em palco, também se fará ouvir. No dia 26, sexta-feira, o artista convidado é Paulo Ribeiro. No sábado, o cabeça de cartaz é Tiago Bettencourt (ex-Toranja), mas quem visitar Almodôvar também poderá ver a atuação de Valas. No domingo, sobe ao palco a fadista Kátia Guerreiro, a formação de flamenco “Hermanas Romero” e “Monda”.

Com este cartaz e a muita animação que percorrerá as ruas da vila, Almodôvar espera atrair milhares de visitantes.

«Este é já um evento com provas dadas e consolidado a nível nacional e internacional, […] que mexe com o nosso comércio, o nosso turismo, a nossa hotelaria e restauração, o que é sempre uma lufada de ar fresco para a nossa economia», segundo a Câmara de Almodôvar.

O ALMARTE – Festival Internacional de Artes na Rua, é uma organização do Município de Almodôvar e é co-financiado por fundos comunitários ao abrigo da ajuda financeiro do Alentejo 2020. As entradas são gratuitas.

Comentários

pub