Almargem promove manhã ativa na Lagoa dos Salgados (e não só)

A manhã de sábado, dia 13 de Maio, será bem ativa, na Lagoa dos Salgados e arredores. A associação Almargem […]

A manhã de sábado, dia 13 de Maio, será bem ativa, na Lagoa dos Salgados e arredores. A associação Almargem vai promover  atividades na Lagoa dos Salgados, nos sapais de Pêra e na Praia Grande, que visam dar a conhecer os valores naturais desta zona do Algarve, na fronteira entre Silves e Albufeira.

Do programa da iniciativa «Manhã Ativa na Lagoa dos Salgados», fazem parte uma caminhada de seis quilómetros, fácil (9h30), uma saída de observação de aves (9h30/11h00), outra de observação de flora local (9h30/11h00) e uma ação de recolha de lixo e arranque de chorões. As 12h30, para terminar, há piquenique, que quem desejar pode partilhar, bem como «convívio, praia e jogos».

A Almargem não esqueceu que este é «um local sublime em termos de património natural, que continua sob a ameaça de destruição total» e «à beira de ser arrasada por mais um triste negócio imobiliário», pelo que também promoverá o debate sobre o futuro da zona.

O preço de participação nesta atividade é de 5 euros e inclui seguros, orientação e despesas de preparação. Menores de 12 anos não pagam, o que não impede que, à semelhança dos demais interessados, se tenham de inscrever previamente, através dos telefones 925481986 ou 28412959 ou do email [email protected] (até às 17h00 de 12 de Maio).

A Almargem recomenda que os participantes tragam «calçado confortável, binóculos, guia de aves e flora, merenda, banco desmontável e fato-de-banho».

Comentários

pub