“Algarve Store & Business” mostra-se em Albufeira para «atrair produtores e empresas»

Uma sessão temática do “Algarve Store & Business Online“, cujo objetivo é divulgar o projeto e «atrair produtores e empresas […]

Uma sessão temática do “Algarve Store & Business Online“, cujo objetivo é divulgar o projeto e «atrair produtores e empresas para a plataforma “We Shop Algarve“, realiza-se no dia 9 de Maio, das 9h30 às 13h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

Esta apresentação é destinada às empresas do concelho que se dedicam à produção, transformação ou comercialização de produtos típicos da região, como a amêndoa, a alfarroba, o figo, a azeitona, os citrinos, a batata-doce, a uva, a cortiça, os frutos vermelhos, os moluscos, os bivalves, o sal marinho, a flor de sal, o mel, os enchidos, as carnes, o queijo, o azeite, as conservas, a doçaria regional, as aguardentes, os vinhos, os licores, mas também artesanato, entre outros produtos endógenos.

Este projeto da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve tem por objetivo aumentar a visibilidade das empresas da região a nível internacional, assim como fomentar a promoção, divulgação, venda e negociação dos produtos típicos aqui produzidos, através da centralização da oferta num único espaço digital: a plataforma We Shop Algarve.

«No fundo, o que se pretende com a iniciativa é articular estratégias e objetivos de desenvolvimento local e regional, criando uma dinâmica de cooperação e capacitação das empresas e produtores destinatários do projeto», refere a Câmara de Albufeira.

A apresentação vai contar, na sessão de abertura, com as intervenções do presidente da Câmara de Albufeira Carlos Silva e Sousa e de Álvaro Viegas, presidente da ACRAL.

As sessões de trabalho irão abordar o programa de forma global, nomeadamente a nível da estratégia, objetivos, ações e resultados, e explicar o funcionamento da plataforma We Shop Algarve no que se refere ao modelo de negócio, funcionalidades e interação das empresas aderentes.

Haverá dois períodos destinados a debate e esclarecimentos e a possibilidade de quem assim o desejar proceder à adesão à plataforma.

«O “Algarve Store & Business Online” foi aprovado no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, do CRESC ALGARVE 2020, e é um projeto pioneiro na região e no país que pretende, de acordo com os promotores, funcionar como “uma janela de oportunidades à conquista de novos mercados” para a região», conclui a autarquia albufeirense.

A entrada é gratuita, mas sujeita a confirmação que deve ser efetuada até ao próximo dia 8 para o seguinte e-mail secretariadodirecao@acral.pt ou através do telefone: 289 887 130.

Comentários

pub