Algarve Biomedical Center e Hospital Particular do Algarve juntam-se «por mais e melhor saúde» na região

O Algarve Biomedical Center (ABC) e o Hospital Particular do Algarve (HPA) assinaram, esta terça-feira, 23 de Maio, às 11h30, […]

O Algarve Biomedical Center (ABC) e o Hospital Particular do Algarve (HPA) assinaram, esta terça-feira, 23 de Maio, às 11h30, na sala de seminários da reitoria da Universidade do Algarve (UAlg), um protocolo por «mais e melhor saúde» na região.

Este documento tem, em vista, «estreitar a parceria» entre os dois organismos. «O ABC visa a melhoria contínua dos cuidados de saúde a prestar à população, desenvolvendo atividades de investigação e formação pré e pós graduada dos profissionais de saúde, permitindo o acesso à inovação nesta área aos algarvios», explica a UAlg.

Já o Hospital Particular do Algarve (HPA) «desde há muito que se estabeleceu no Algarve como uma instituição de carácter inovador e com um elevado padrão de qualidade nos cuidados de saúde», considera a academia algarvia.

Tendo em conta os objetivos comuns, o ABC e o HPA resolveram, então, unir esforços nas áreas da investigação, inovação, formação e melhoria dos cuidados de saúde, visando a disponibilização de melhores cuidados aos algarvios e a quem os visita.

 

Comentários

pub