«Volta de Apoio ao Emprego» vai passar nos campi da Universidade do Algarve

Os dois principais campi de Faro da Universidade do Algarve vão receber a  «Volta de Apoio ao Emprego» do Centro […]

Os dois principais campi de Faro da Universidade do Algarve vão receber a  «Volta de Apoio ao Emprego» do Centro Europe Direct Algarve e da Rede EURES/IEFP amanhã, dia 2o de Abril, e a 4 de Maio. Esta quinta-feira, este evento dirigido a jovens até aos 35 anos «preferencialmente licenciados ou ainda a estudar, desempregados com formação superior ou candidatos a mobilidade na Europa» decorre no Campus da Penha. No dia 4 de Maio, passa no Campus de Gambelas.

Este evento pretende «apresentar soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu», segundo o Centro Europe Direct algarvio, entidade que está sediada na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

Os interessados em participar deverão, obrigatoriamente, inscrever-se no site da «Volta de Apoio ao Emprego». Mais informações podem ser obtidas através do email [email protected].

«Desde a crise económica e financeira mundial, a UE tem vindo a registar níveis de investimento reduzidos. Com o Plano de Investimento para a Europa, é possível voltar aos níveis de investimento registados no passado para criar emprego. A realização de reformas estruturais contribuirá para a recuperação económica e consolidará os alicerces de um crescimento sustentável. O Plano de Investimento para a Europa, adotado em Novembro de 2014, foi a primeira grande iniciativa da Comissão Juncker», enquadrou.

Mais recentemente, foi lançada a “Iniciativa Juventude”, «um plano de ação para a concretização da economia circular e um novo quadro financeiro plurianual, para fomentar a criação de postos de trabalho, o crescimento e o investimento».

«A Volta do Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade. Ao longo dos próximos meses, localidades do continente e das ilhas irão receber ações de divulgação de oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder àquela que é a principal preocupação dos cidadãos: o desemprego», concluiu o Europe Direct Algarve.

Comentários

pub