Serviço de Veterinária da Câmara muda-se para o Centro de Bem Estar Animal de Albufeira

O Serviço Municipal de Veterinária de Albufeira mudou-se de forma definitiva para o Centro de Bem Estar Animal deste concelho, […]

O Serviço Municipal de Veterinária de Albufeira mudou-se de forma definitiva para o Centro de Bem Estar Animal deste concelho, que está a funcionar desde Dezembro.

Será neste edifício construído de raíz em Vale de Pedras (por detrás da Escola Secundária de Albufeira) que passa a funcionar o atendimento geral do serviço, bem como a vacinação, colocação de chip, pedidos de adoção, voluntariado e demais serviços de veterinária.

O serviço funciona de segunda a sexta para atendimento geral da população, entre as 9h00 e as 17h00. O atendimento presencial pela médica veterinária (vacinação antirrábica, identificação através da colocação de chip e outros assuntos) realiza- se às segundas e sextas-feiras, entre as 9h00 e as 11h00, e às quartas-feiras, das 14h30 às 16h30.

Além de acolher o serviço de veterinária, o Centro de Bem Estar Animal de Albufeira, a obra vencedora da passada edição do Orçamento participativo de Albufeira, é também o local onde funciona o Centro de Recolha Temporária. Quem quiser acolher em sua casa um amigo de quatro patas ou ajudar com trabalho voluntário deverá dirigir-se ao centro entre as 14h30 e as 16h30.

O Centro de Bem Estar animal foi inaugurado em Dezembro, num edifício construído de raíz que custou cerca de 60 mil euros aos cofres da Câmara de Albufeira. Conta com um gatil com capacidade para 28 jaulas, com acesso a partir do interior e do exterior, área destinada a banhos, receção, sala de atendimento veterinário, sala de pequena cirurgia, vestiários, sanitários, arrumos e quatro boxes de quarentena.

«A zona exterior, que está completamente vedada, faz a interligação com o Centro de Recolha, com capacidade de alojamento para 12 animais adultos, contando com 2 celas de isolamento e 4 boxes para animais pequenos. Futuramente, o equipamento irá, ainda, possibilitar a criação de um espaço para treino animal na zona de interligação entre o Centro de Bem Estar Animal e o Centro de Recolha Temporária», segundo a Câmara de Albufeira.

Comentários

pub