Sérgio Godinho e Diogo Piçarra são convidados do ciclo «Sinónimos de Leitura» em VRSA

As conversas à volta dos livros, da leitura, do teatro e da literatura regressam à Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em […]

As conversas à volta dos livros, da leitura, do teatro e da literatura regressam à Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, de 19 a 29 de Abril, com mais uma edição do ciclo «Sinónimos de Leitura».

Pelo sexto ano consecutivo, e durante dez dias, um programa ambicioso senta autores, contadores de histórias, músicos e atores à mesma mesa, num ambiente informal, onde a troca de ideias e o debate são bem-vindos.

Além de um vasto programa que inclui apresentações, lançamento de livros e revistas, sessões de conto e poesia diárias e conversas com autores, a iniciativa reserva igualmente espaço para uma feira do livro, teatro, momentos musicais (sessão de abertura) e oficinas.

Com um cartaz para todos os públicos, os Sinónimos de Leitura dão lugar às artes, com espetáculos de teatro, bem como um encontro com o músico Diogo Piçarra, que se apresentará numa versão mais intimista com o seu projeto «Diogo Piçarra em Pessoa» (20 de Abril).

Para ampliar a troca de ideias, o cantautor Sérgio Godinho irá também mostrar, em Vila Real de Santo António, uma das suas outras facetas e apresentar o livro «Coração Mais que Perfeito» (28 de Abril), enquanto Carlos Brito irá falar, na primeira pessoa, sobre a obra «Cadeia do Forte de Peniche: como foi vivida» (27 de Abril).

O programa contempla ainda uma oficina de narração oral, dinamizada pelo comediante «Serafim», que será igualmente o anfitrião de um serão de contos, no Centro Cultural António Aleixo (28 de Abril). Nesta vertente, o escritor Pedro Chagas Freitas irá também organizar uma oficina de escrita criativa, a 29 de Abril.

Juntam-se ainda à programação o coletivo «Poetas do Guadiana»: Mário Sousa, que apresentará o estudo «As canções de Saramago», bem como Paula Amaro e José Cruz.

O ciclo «Sinónimos de Leitura» é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pela Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

Programação completa em www.cm-vrsa.pt

Comentários

pub