Quarteira: João Pereira venceu prova de “elites” da Taça da Europa de Triatlo

O atleta João Pereira conquistou o primeiro lugar na prova “Elites masculinas” da 16ª Taça da Europa de Triatlo disputada este […]

O atleta João Pereira conquistou o primeiro lugar na prova “Elites masculinas” da 16ª Taça da Europa de Triatlo disputada este sábado, dia 1 de Abril, em Quarteira.

O português completou a prova com o tempo de 1h48m44s.

O espanhol Uxio Abuin Ares foi o segundo a cortar a meta, seguido do francês Dorian Coninx.

Por sua vez, Miguel Arraiolos foi o segundo português a acabar a prova, tendo ficado em nono lugar.

Na prova feminina foi o Reino Unido que conquistou os primeiros lugares, com Sophie Coldwell no topo da lista, com o tempo de 2 horas e 7 segundos, seguida de Georgia Taylor Brown a conquistar a segunda posição. Melanie Santos foi a primeira portuguesa a cortar a meta, em oitavo lugar, seguida de Vanessa Fernandes, em 13º.

Estas provas foram transmitidas em direto no site da Federação de Triatlo de Portugal, tendo sido seguidas «por mais de dez mil pessoas», diz a organização. Para consultar todos os resultados clique aqui.

Amanhã, dia 2 de Abril, é a vez dos Juniores prestarem provas, primeiro com as atletas femininas a entrarem em campo às 8h45, e os masculinos às 10h00. A Taça de Portugal de Triatlo está marcada para as 11h30.

A organização de todas as provas está a cargo da Federação de Triatlo de Portugal, da Câmara Municipal de Loulé, da European Triathlon Union e da Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), do Turismo do Algarve e do Hotel D. José.

Comentários

pub