Duatlo Cross Cidade de Tavira foi «remodelado» para a segunda edição

O 2º Duatlo Cross Cidade de Tavira, a realizar-se no dia 7 de Maio, a partir das 10h00, tem a […]

Vista Geral de Tavira

O 2º Duatlo Cross Cidade de Tavira, a realizar-se no dia 7 de Maio, a partir das 10h00, tem a prova de corrida remodelada, já que esta vai passar no centro da cidade, havendo, ainda, «trilhos novos» para quem optar pelo percurso de bicicleta.

O facto de a prova de corrida passar na zona histórica tornará a tirada «um pouco mais exigente mas também mais divertida», segundo o Clube de Vela de Tavira.

Já na prova de bicicleta, apesar de o percurso de 20 quilómetros ser similar, os novos trilhos serão «muito agradáveis para os atletas».

No total prevê-se a participação de 160 atletas nesta iniciativa.

A prova conta para o circuito regional de Duatlo/Triatlo, «pelo que a presença de muitos dos melhores atletas algarvios está garantida», diz o Clube de Vela de Tavira.

Está assim prevista a participação dos vencedores absolutos do ano passado: David Coelho, campeão Nacional de Duatlo Spint de estrada, e Irina Coelho. A estes juntam-se alguns atletas espanhóis como Francisco Aragon e Miguel Angel Contrera.

No que toca à prova de corrida a primeira corrida terá duas voltas, num total de 5,2 quilómetros, ao passo que a segunda corrida é de uma volta de 2,6 quilómetros.

Veja aqui e aqui os percursos.

Comentários

pub