Português Duarte Benavente sobe ao pódio em prova ganha pelo francês Chiappe

O português Duarte Benavente (F1 Atlantic Team) subiu este domingo ao pódio do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 […]

Duarte Benavente no GP Portugal F1H2O em Portimão – Foto: Simon Palfrader©

O português Duarte Benavente (F1 Atlantic Team) subiu este domingo ao pódio do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 Motonáutica, disputado no estuário do Arade, em Portimão, ao terminar no 3º lugar. A corrida foi ganha pelo piloto francês Philipe Chiappe (CTCI F1 Shenzhen China Team), campeão do mundo em título.

Duarte Benavente, que é o único português na F1 H2O, conseguiu a sua melhor classificação de sempre, apesar de ter terminado as 49 voltas do circuito do Arade a uma do vencedor.

Com o vento que soprou nos dias anteriores a obrigar a comprimir o programa do GP todo neste domingo, de manhã a pole position tinha sido garantida pelo norte-americano Shaun Torrente (Victory Team). Duarte Benavente conseguiu a 6ª posição na grelha, mas, devido aos problemas de motor de outro piloto, acabou por sair do 5º lugar na corrida. Torrente acabou por desistir na corrida, com problemas de motor.

O piloto português disse, no final da prova: «Foi uma corrida difícil, mas o barco teve um bom comportamento, permitindo que fizesse um excelente terceiro lugar».

Philippe Chiappe, que já no ano passado tinha ganho em Portimão, gastou menos 12,88 segundos do que o finlandês Sami Selio (Mad Croc Baba Racing), que foi 2º classificado.

Tendo o GP de Portugal sido a prova de abertura do Campeonato do Mundo de F1 H2O da temporada de 2017, a classificação é liderada pelo francês Philippe Chiappe (42 pontos). O finlandês Sami Selio (15 pontos) é 2º, enquanto o 3º posto é ocupado pelo português Duarte Benavente (12 pontos).

 

 

Classificação Grande Prémio de Portugal:

1. Phillipe Chiappe, Fra (CTCI F1 Shenzhen China Team), 50 voltas
2. Sami Selio, Fin (Mad Croc Baba Racing), a 12,88 segundos
3. Duarte Benavente, Por (F1 Atlantic Team), a uma volta
4. Alex Carella, Ita (Team Abu Dhabi), a uma volta
5. Bartek Marszalek, Pol (Blaze F1 Team), a duas voltas
6. Cedric Deguisne, Fra (Maverick F1 Team), a duas voltas
7. Grant Trask, Aus (F1 Atlantic Team), a duas voltas
8. Erik Stark, Sue (Team Sweden), a duas voltas
9. Peter Morin, Fra (CTIC F1 China Team), a três voltas
10. Filip Roms, Fin (Mad Croc Baba Racing), a três voltas

Comentários

pub