Porto de Sines continua a crescer em 2017

O Porto de Sines registou, em 2017, o melhor trimestre de sempre, depois de em 2016 ter ultrapassado os 51 […]

O Porto de Sines registou, em 2017, o melhor trimestre de sempre, depois de em 2016 ter ultrapassado os 51 milhões de toneladas, anunciou a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

Com uma movimentação total de 13,5 milhões de toneladas, que correspondem a um crescimento homólogo de 19,6%, o início do ano fica marcado pelo incremento significativo na carga contentorizada.

De facto, dentro do segmento da Carga Geral, a carga contentorizada regista uma variação positiva de 53,7%, com um total de 6,3 milhões de toneladas.

O Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI movimentou, nestes três primeiros meses do ano, mais de 494.000 TEU, correspondendo a um crescimento homólogo de 60%.

Também os Granéis Líquidos continuam a crescer, pese embora a um menor ritmo, com uma variação positiva de 5%.

Ainda que o número de navios em operação comercial tenha sofrido um decréscimo de 2%, Sines mantém a sua vocação para a receção de navios de grande porte, com um aumento de 10,3% no GT total.

No ano em que a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve celebra o seu 40º aniversário, «Sines começa da melhor forma as comemorações que se preveem realizar durante todo o ano de 2017».

Comentários

pub