Portimonense empata com Leixões na ressaca da subida e pode perder liderança

O Portimonense empatou com o Leixões 3-3, em jogo a contar para a 39ª jornada da II Liga de Futebol, disputado este […]

Festa no relvado… a subida de divisão é já ali

O Portimonense empatou com o Leixões 3-3, em jogo a contar para a 39ª jornada da II Liga de Futebol, disputado este sábado, dia 29 de Abril. Com este resultado o Portimonense pode vir a perder a liderança da competição

A equipa de Vítor Oliveira entrou no jogo, praticamente a perder. Aos 4 minutos, Porcelis, do Leixões, marcou de cabeça.

O Portimonense partiu em busca do resultado e, aos 16, Chidera marcou para os algarvios, após livre de Paulinho.

O mesmo Chidera viria a bisar no encontro, aos 28 minutos, numa rápida jogada de contra-ataque. Só que o Leixões não atirou a toalha ao chão e acabou por empatar, ainda na primeira parte. Bruno Lamas rematou de longe e a bola entrou mesmo no canto da baliza de Ricardo Ferreira.

Já na segunda parte, aos 62, o goleador Pires ainda fez o 3-2, a favor do Portimonense, mas o Leixões voltaria a empatar, aos 86, fruto de um autogolo de Brendon.

Com este resultado, alcançado na ressaca da subida de divisão, a equipa algarvia soma 74 pontos, mais três do que o Aves (segundo classificado), que tem menos um jogo.

Só que, de acordo com os critérios da II Liga, o Portimonense pode vir a perder a liderança, caso o Aves vença, devido à equipa da Vila das Aves ter marcado um golo no estádio da equipa algarvia.

Comentários

pub