Percursos interpretativos e oficinas dão a conhecer Rocha da Pena e Fonte da Benémola

Uma oficina de “Observação de orquídeas silvestres”, este sábado, dia 8 de Abril, às 9h00, na Fonte Benémola, um  percurso […]

Uma oficina de “Observação de orquídeas silvestres”, este sábado, dia 8 de Abril, às 9h00, na Fonte Benémola, um  percurso interpretativo sobre as “curiosidades das plantas da Rocha da Pena”, no domingo, dia 9 de Abril, às 9h00, e outro acerca das “Histórias das rochas e paisagens da Fonte Benémola”, a 1 de Outubro, à mesma hora, vão dar a conhecer Rocha da Pena e a Fonte Benémola, no concelho de Loulé. 

O objetivo da iniciativa é «valorizar e divulgar os valores naturais e culturais destas Áreas Protegidas», segundo a Câmara de Loulé.

Para tal, haverá, de Abril até Outubro, mais atividades como as oficinas “As aves que se escondem na Fonte Benémola”, a 22 de Abril, às 9h00, e “Penas para que te quero”, a 24 de Setembro, às 9h00, na Rocha da Pena.

E continuando pela natureza… o percurso temático “A história da super-salamandra algarvia” realiza-se no dia 10 de Setembro, às 9h00, na Rocha da Pena, ao passo que a “Observação de animais notivágos” acontece a 3 de Junho, às 21h00, na Fonte Benémola. Para conhecer mais atividades clique aqui.

Todas as iniciativas, promovidas numa parceria entre a Câmara de Loulé, a empresa GeoWalks & Talks – Geoturismo no Algarve, aderente à marca Natural.PT e a Associação Almargem, são gratuitas mas é necessário inscrever-se aqui.

Para mais informações os interessados poderão contactar a Divisão de Ambiente, Espaço Público e Transportes da Câmara de Loulé através do número de telefone 289 400 890 ou através dos e-mails [email protected] / [email protected].

Comentários

pub