Peddy Paper “Cumeada da Alta Mora” juntou 200 pessoas num «sagaz teste»

O XIV Peddy Paper da “Cumeada da Alta Mora” juntou «cerca de 200 pessoas» no dia 23 de Abril para […]

O XIV Peddy Paper da “Cumeada da Alta Mora” juntou «cerca de 200 pessoas» no dia 23 de Abril para um «sagaz teste ao conhecimento e austúcia», segundo a Câmara de Castro Marim.

As 28 equipas participantes percorrem oito quilómetros de desafios baseados em jogos tradicionais, artes e ofícios e saberes locais, associados à vida no campo.

Em primeiro lugar ficou a equipa dos “Homo Erectus” (169 pontos), seguida dos “Australopitecos” (158 pontos), em segundo, com a equipa “CCD 2” a fechar o pódio (151 pontos).

No quarto lugar ficou a “CCD 1” (151 pontos) e em quinto lugar “Pica nas galáxias” (139 pontos).

«A promoção e valorização do potencial dos recursos endógenos e culturais da freguesia de Odeleite foi, mais uma vez, o principal objetivo da iniciativa», diz a Câmara de Castro Marim.

A XIV edição do Peddy Paper “Cumeada da Alta Mora”, organizada pela Associação Cultural e Desportivo dos Amigos da Alta Mora, contou com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e Junta de Freguesia de Odeleite e com a colaboração da Associação Odiana, do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Autarquia de Castro Marim (CCD) e de várias empresas da região.

Comentários

pub