Odemira volta a premiar espírito empreendedor no concelho

  As candidaturas para a 3ª edição do Prémio Espírito Empreendedor, promovido pelo Município de Odemira, estão abertas até ao […]

 

As candidaturas para a 3ª edição do Prémio Espírito Empreendedor, promovido pelo Município de Odemira, estão abertas até ao final do mês de Abril.

Este prémio tem como objetivo, segundo a autarquia alentejana, «estimular e reconhecer iniciativas empreendedoras e criativas no âmbito do desenvolvimento económico do concelho».

O Prémio Espírito Empreendedor pretende também «potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da atividade empresarial e, ao mesmo tempo, criar um prémio importante no reforço da autoconfiança, da autoestima e na motivação para novos projetos e novos desafios».

No prémio podem participar jovens dos 18 aos 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas e novas iniciativas empresariais, de negócios com sede no concelho de Odemira, constituídos há menos de três anos.

Serão atribuídos prémios à melhor ideia empreendedora e criativa e aos três melhores classificados entre as candidaturas das novas iniciativas empresariais.

A melhor ideia empreendedora e criativa será premiada com dois mil euros, um troféu, um diploma e com a possibilidade de acesso direto ao Ninho de Empresas de Odemira.

Já na categoria de novas iniciativas empresariais, serão premiados três projetos. O primeiro classificado, além do troféu e do diploma, vai receber 1500 euros, o segundo 1000 euros e o terceiro 500 euros.

As candidaturas devem ser apresentadas através de preenchimento de um formulário disponibilizado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, no Balcão Único e no site do Município.

A iniciativa está inserida no Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

Comentários

pub