Música e dança garantem fim-de-semana «particularmente recheado de cultura» em Albufeira

A banda Orelha Negra, a intérprete de Jazz Maria Viana e um espetáculo de Dança de entrada gratuita são as […]

A banda Orelha Negra, a intérprete de Jazz Maria Viana e um espetáculo de Dança de entrada gratuita são as propostas da Câmara de Albufeira para um fim-de-semana «particularmente recheado de cultura». A autarquia programou iniciativas para sexta-feira, sábado e domingo a apelar a diferentes públicos, marcadas para o Auditório Municipal e para o Palácio de Congressos dos Salgados.

No dia 28, sexta-feira, às 21h30, o Auditório Municipal recebe o espetáculo do grupo Orelha Negra, em mais um concerto do ciclo promovido pelo Gabinete de Apoio à Juventude de Albufeira. Em palco, estarão Sam The Kid (MPCs), Cruzfader (DJ), Fred Ferreira (bateria), Francisco Rebelo (baixo) e João Gomes (teclas), um conjunto de músicos «apaixonados pelas sonoridades afro-americanas», que irão interpretar alguns dos temas originais que integram o terceiro álbum da banda. A primeira parte do espetáculo vai ficar a cargo do artista algarvio Ehliu.

Os bilhetes para este concerto custam 10 euros para o público em geral e 5 euros para portadores de cartão de estudante de Albufeira e podem ser na Câmara Municipal (CIAC) e nas Piscinas Municipais (GAJ), nos dias úteis, e no Auditório Municipal no dia do espetáculo a partir das 19h30.

No dia seguinte, sábado, 29 de Abril, a Cãmara de Albufeira associa-se ao Dia Mundial da Dança, promovendo um espetáculo que juntará as escolas e academias de dança do concelho no Palácio de Congressos dos Salgados, a partir das 16h00. Pelo palco do Auditório dos Salgados vão passar centenas de crianças, jovens, adultos e uma classe sénior, nos estilos hip-hop, sapateado, dança contemporânea, danças de salão e danças orientais.

Neste espetáculo de entrada gratuita participam as escolas Artedosul (Ballet e Dança Criativa), Danças Orientais do Guia Futebol Clube, Danças de Salão do Futebol Clube de Ferreiras, FUETE – Academia de Dança de Albufeira, Academia de Dança Praia da Falésia e LUEL – Arte em Movimento.

No domingo, dia 30 de Abril, a protagonista será Maria Viana, que ajudará a autarquia albufeirense a festejar outra efeméride, no caso, o Dia Internacional do Jazz. A artista subirá ao palco do Auditório Municipal a partir das 16h00, acompanhada por  George Esteves  no piano e pelo contrabaixo de Paulo Neves, e trará com ela outros «amigos», nomeadamente Ricardo Carriço, Rogério Charraz e João Galante.

«Ao comemorar 40 anos de carreira Maria Viana sente saudades do seu público português, que nunca a esquece e lhe reserva sempre uma receção calorosa e familiar. Após várias digressões pelo estrangeiro, com destaque para França, Itália e Reino Unido, e de cinco anos à frente do Cascais Jazz Club, regressa com a sua voz calorosamente sedutora, quase em jeito de despedida, para uma Digressão Nacional. “Smile – You must believe in Spring” é não só o título desta digressão nacional, mas também do disco que em 2015 gravou ao vivo no Centro Cultural de Belém, no ciclo “Os Dias da Música”», segundo a Câmara de Albufeira.

Os bilhetes para o concerto de Maria Viana custam  5 euros e estão à venda no CIAC e na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, nos dias úteis, e no Auditório Municipal de Albufeira, no dia do espetáculo, das 19h30 às 21h15.

Comentários

pub