Lagoa comemora 25 de Abril ao som de Rita Guerra

O concerto de Rita Guerra, esta segunda-feira, dia 24 de Abril, às 22h00, no Largo do Auditório Municipal de Lagoa, […]

O concerto de Rita Guerra, esta segunda-feira, dia 24 de Abril, às 22h00, no Largo do Auditório Municipal de Lagoa, é uma das iniciativas comemorativas do 25 de Abril naquele concelho.

As atividades não se resumem, ainda assim, à música, havendo, por exemplo, a inauguração da exposição “Abril”, também hoje, às 22h00, no Auditório de Lagoa.

Para amanhã está prevista, às 00h00, uma cerimónia de hastear da bandeira, seguida de corte de bolo, também no Largo do Auditório.

As comemorações estendem-se às freguesias de Lagoa, com um espetáculo musical de tributo a Zeca Afonso, no dia 25, às 15h00, no Largo da praia de Carvoeiro, ou um torneio quadrangular de futebol de veteranos, às 10h00, de amanhã, no Estádio Municipal da Bela Vista.

Para José Manuel Águas da Cruz, presidente da Assembleia Municipal de Lagoa, o concelho «não poderia deixar de se associar às comemorações do 43º aniversário do 25 de Abril».

«As comemorações vão ser um momento alto da nossa vida coletiva, envolvendo os cidadãos, as escolas, as associações, o Município, as freguesias e uniões», assim como toda a comunidade lagoense «unida em torno dos valores e ideais de Abril», conclui.

Para consultar os programas completos clique aqui e aqui.

Comentários

pub