JSD pede audiência com ministro para falar sobre municipalização da EN125

A JSD/Algarve pediu, esta segunda-feira, uma audiência com Eduardo Cabrita, ministro Adjunto, para saber se há disponibilidade para estudar a proposta […]

A JSD/Algarve pediu, esta segunda-feira, uma audiência com Eduardo Cabrita, ministro Adjunto, para saber se há disponibilidade para estudar a proposta de municipalizalação da atual EN125 e de reversão da A22 em Estrada Nacional.

A JSD algarvia enviou uma carta ao ministro em que pede a Eduardo Cabrita uma audiência, «ou esclarecimentos», sobre «até onde irá a descentralização de de competências do atual Governo e, dessa forma, se há disponibilidade de estudar a proposta» feita pela juventude social-democrata.

Na missiva, a JSD recorda que o ministro Adjunto, após reuniões com Manuel Machado, presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), informou que havia vontade do atual Governo de Portugal em descentralizar diversas competências para as Câmaras Municipais, em particular a «gestão de todas as estradas nos perímetros urbanos e dos equipamentos e infraestruturas neles integrados».

Eduardo Cabrita esteve esta segunda-feira em Faro para participar num debate sobre “Descentralização”, organizado pelo PS/Algarve.

Comentários

pub