Já abriram as inscrições para a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão

As inscrições para a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão, marcada para 20 de Maio, estão abertas até 17 desse mês, […]

As inscrições para a 17ª Corrida Fotográfica de Portimão, marcada para 20 de Maio, estão abertas até 17 desse mês, anunciou o Museu de Portimão, que mais uma vez organiza esta que é a mais importante iniciativa do género a Sul do Tejo.

Ao que o Sul Informação apurou, os primeiros inscritos são um grupo de concorrentes de Espanha. Mas a Corrida Fotográfica costuma contar com participantes vindos de todo o país (e até do estrangeiro), com especial incidência nos algarvios, lisboetas e alentejanos.

A Corrida Fotográfica pretende «promover um olhar atual e criativo sobre o município, o seu património cultural e natural, proporcionando um encontro entre entusiastas e amigos da fotografia».

Na iniciativa, os concorrentes têm a oportunidade de descobrir o espaço geográfico das freguesias de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, através de um renovado e atualizado olhar sobre o seu património cultural e natural, sobre as pessoas, atividades e vivências, ou então registando fotograficamente a fauna e a flora subaquáticas da frente-marítima do Município.

Para o efeito, todos os participantes deverão fazer fotografias, entre as 09h00 e as 20h00, sobre os oito temas-surpresa propostos e dinamizados de forma faseada pela equipa do Museu de Portimão, numa iniciativa integrada nas comemorações do seu 9º aniversário, a decorrer entre 17 e 20 de maio.

Os interessados em participar na modalidade digital devem inscrever-se através do endereço: 16ª Corrida Fotográfica de Portimão – Museu de Portimão – Rua D. Carlos I – Zona Ribeirinha – 8500 Portimão, enviando a ficha de inscrição para [email protected] ou clicando aqui.

 

Prémios e exposição

No que diz respeito aos prémios, os vencedores receberão material fotográfico nos seguintes valores: o 1º classificado na modalidade digital receberá 300 euros, o 2º 200 euros e o 3º 100 euros.

A modalidade digital atribuirá ainda o Prémio Jovem, para concorrentes dos 12 aos 18 anos no valor de 300 euros, revertido em curso ou formação na ETIC_Algarve – Escola Técnica de Imagem e Comunicação, na área do design gráfico e da imagem digital.

Os trabalhos vencedores e as melhores fotografias de cada tema integrarão a exposição coletiva a ter lugar no Museu de Portimão, no dia 9 de Dezembro, no âmbito das Comemorações do Dia da Cidade.

Esta iniciativa tem como media partner o Sul Informação e conta com o apoio de empresas e entidades como o Ocean Revival, STAP, CLCC, ETIC Algarve, Hotel Júpiter, EGOISTA, Restinga e Grupo de Amigos do Museu de Portimão.

Informações complementares podem ser solicitadas pelos telefones 282 405 230 / 282 405 269 ou através dos emails: [email protected]. e [email protected].

 

Clique aqui para aceder ao link para fazer a INSCRIÇÃO na Corrida Fotográfica de Portimão

 

 

Comentários

pub