“Isto é 2 LOL” leva divulgação de produtos para jovens a escola de Portimão

O “Isto é 2 LOL!” realiza-se esta segunda-feira, dia 3 de Abril, a partir das 10h00, na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, […]

Créditos: João Carlos Alves

O “Isto é 2 LOL!” realiza-se esta segunda-feira, dia 3 de Abril, a partir das 10h00, na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, e vai divulgar produtos e serviços para jovens mas também comemorar o segundo aniversário do jornal escolar “LOL”.

Este evento, que é uma iniciativa do “LOL”, vai contar com a presença da CP (Comboios de Portugal), da Movijovem, do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), da Universidade do Algarve, da Linha Internet Segura e da EF (Education First).

Haverá, ainda, a transmissão, em direto da “LOL TV”, para a página de Facebook do jornal da Escola Manuel Teixeira Gomes, com a ajuda da Backpackwifi e da Telestream.

O “LOL”, que até já venceu o prémio de “Melhor Jornal Escolar Digital do País”, nasceu de uma questão: “tendo a escola um papel central nas nossas vidas, por que motivo não devemos destacar a sua importância?”.

Assim nasceu «um sítio onde nós pudéssemos reportar os diversos acontecimentos de grande interesse para nós, que vão decorrendo ao longo dos nossos dias, vividos aqui na escola», conta o jornal.

Depois o “LOL” foi «conquistando alguns marcos que nos permitiram e motivaram a continuar o projeto» como «atingir 1000 visualizações por 850 utilizadores na primeira semana de existência, o que significa que o jornal foi visto por 85% dos alunos logo neste curto período de tempo», conclui.

Para mais informações sobre o evento clique aqui.

Comentários

pub