“ISMAT projeta” com cinema, música e palestras

Uma palestra sobre Educação Sexual, com Vânia Beliz, no dia 5 de Maio, das 17h30 às 18h30, e a exibição […]

Uma palestra sobre Educação Sexual, com Vânia Beliz, no dia 5 de Maio, das 17h30 às 18h30, e a exibição das curtas-metragens de terror “A Moura I e II”, no dia 4, das 21h00 às 22h00, são duas propostas do “ISMAT Projeta”, a realizar-se de 4 a 5 de Maio, no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

As curtas a rodarem no ecrã foram realizadas por Nuno Gonçalves na Serra de Monchique. Esta iniciativa também terá música, no dia 5, das 19h00 às 23h00, e performance com a Plataforma Download.

Outro evento será o workshop de como fazer marionetas em pasta de papel, no dia 4, das 18h00 às 19h00.

Já a mesa-redonda sobre “Aprender a ter boas notas” dará o conhecer um método de estudo que já provou a sua eficácia em escolas portuguesas, com Jorge Rio Cardoso, no dia 5, das 19h30 às 20h30. Por outro lado o debate sobre empreendedorismo e desenvolvimento regional, no dia 4, das 19h00 às 20h00, terá a participação de várias entidades públicas e privadas.

Esta iniciativa é uma forma de promover o encontro entre a universidade e o mundo circundante, envolvendo a participação de várias entidades e abrindo as portas a qualquer pessoa interessada nas atividades propostas, inclusive às crianças do 1º ciclo que visitarão o ISMAT, na parte da manhã, realizando várias atividades lúdicas e pedagógicas como ateliers de fotografia, serigrafia e psicologia e a prática de jogos tradicionais.

De acordo com Rui Loureiro, diretor do ISMAT, a ideia do evento é «promover o intercâmbio entre a comunidade académica e as forças vivas da região» e, também, dar a «conhecer e divulgar a realidade do Algarve, sobretudo nos seus aspetos culturais e educativos».

O Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) é um estabelecimento de ensino universitário que faz parte do Grupo Lusófona e que ministra cursos de licenciatura e de mestrado, além de outras ofertas formativas, como cursos livres e pós-graduações.

Para conhecer o programa completo do “ISMAT projeta” clique aqui.

Comentários

pub