Incêndio destrói restaurante em Lagos e causa um ferido mas já está controlado

O incêndio que esta noite, pelas 20h00, deflagrou na cozinha do restaurante «Miam Miam», no centro de Lagos, já está […]

Foto de Raymond Dumas

O incêndio que esta noite, pelas 20h00, deflagrou na cozinha do restaurante «Miam Miam», no centro de Lagos, já está «em fase de rescaldo», disse ao Sul Informação fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

O fogo provocou um ferido, o cozinheiro do restaurante, que foi transportado ao hospital devido à inalação de fumos, de acordo com o CDOS.

O incêndio terá começado na cozinha do restaurante, devido a óleo muito quente, disse ao nosso jornal a presidente da Câmara de Lagos, que se deslocou ao local para se inteirar da situação.

Joaquina Matos acrescentou que as chamas destruíram o restaurante, que se situa no primeiro andar de um edifício antigo numa rua do centro histórico da cidade, frente à Britaica.

A situação chegou a causar preocupação aos responsáveis pela Proteção Civil, que temiam que o fogo pudesse alastrar aos prédios vizinhos. Mas, segundo a fonte do CDOS, «um sistema de proteção foi estabelecido pelos meios no terreno», evitando a propagação das chamas.

O incêndio está ainda a ser combatido por 51 operacionais, auxiliados por 27 viaturas, das corporações de bombeiros de Lagos, Portimão, Aljezur, Silves e Vila do Bispo. No local está ainda o INEM e a PSP.

 

 

Fogo no centro de Lagos

Publicado por Paulo Rui em Quarta-feira, 19 de Abril de 2017

Comentários

pub