Francisco Keil do Amaral é o candidato da CDU à Câmara de São Brás

Francisco Keil do Amaral é o candidato da CDU à Câmara Municipal de São Brás de Alportel nas Eleições Autárquicas […]

Francisco Keil do Amaral

Francisco Keil do Amaral é o candidato da CDU à Câmara Municipal de São Brás de Alportel nas Eleições Autárquicas de Outubro. A apresentação pública dos candidatos da coligação de esquerda àquele concelho decorreu esta terça-feira, dia 25 de Abril, «perante uma sala cheia de apoiantes, democratas e patriotas».

Já para a Assembleia Municipal de São Brás de Alportel o candidato é Mário Rodrigo de Sousa Cunha, ao passo que Antonino Costa candidata-te pela CDU à Assembleia de Freguesia de São Brás de Alportel. O mandatário da candidatura desta coligação de esquerda no concelho é, por sua vez, Alberto Francisco do Espírito Santo Fernandes.

«Pelo trabalho desenvolvido pelos seus eleitos, pelo projeto político que tem para as autarquias locais, pela ação desenvolvida nos últimos anos em São Brás de Alportel, a CDU assume-se como a força determinante na luta pelo progresso e pelo desenvolvimento local e regional e na defesa do poder local democrático», considera.

Esta força política diz que as listas em São Brás «estarão, como sempre, prontas para assumir, também no plano autárquico, as responsabilidades que os sãobrasenses lhes quiserem confiar».

«Definindo como objetivo o reforço da sua votação e do número de eleitos, a CDU apresentar-se-á no próximo ato eleitoral com a serenidade de quem sabe tudo ter feito para melhorar a qualidade de vida das populações e defender o poder local», considera.

Esta sessão pública de apresentação contou com a presença de Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central PCP.

Mário Cunha

Francisco Keil do Amaral é independente, tem 53 anos, e é técnico superior, prestando serviço no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). A isto junta ser deputado municipal, eleito pela CDU, desde 2009.

Já Mário Rodrigo de Sousa Cunha é militante do PCP, membro da Comissão Concelhia de São Brás de Alportel e do órgão executivo da direção regional do Algarve do PCP. Tem 31 anos, é advogado e foi candidato às Eleições Legislativas de 2015 pelo círculo eleitoral de Lisboa, tendo integrado as listas da CDU à Assembleia Municipal nas últimas autárquicas.

Quanto a Antonino Costa (independente) é enfermeiro com especialidade de reabilitação, pertencendo ao quadro ativo dos Bombeiros Voluntários de São Brás, como oficial bombeiro da 2ª classe. Faz também parte da equipa de formadores da mesma corporação.

Por fim, Alberto Espírito Santo Fernandes, que também é independente, é técnico superior, prestando serviço no ICNF. Ex-dirigente regional do Sindicato da Função Pública da Zona Sul e Açores, integrou as listas da CDU às últimas autárquicas e foi candidato à Câmara Municipal em 2009.

Clique aqui para ver o Mapa Interativo (e em atualização constante) com todos os candidatos já anunciados às Câmaras do Algarve.

Comentários

pub