Fogo de artifício, música e teatro comemoram 25 de Abril em Loulé

O concerto da Brigada Victor Jara, no dia 24 de Abril, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, fogo de artifício em […]

O concerto da Brigada Victor Jara, no dia 24 de Abril, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, fogo de artifício em Loulé, Quarteira e Almancil, quando for meia-noite do dia 25, e a peça de teatro “Zeca Maior que o pensamento”, pelo Teatro Análise de Loulé, no dia 23, às 21h30, no salão paroquial da Igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira, são algumas das propostas de comemoração do 25 de Abril no concelho de Loulé.

Na manhã do dia da Revolução dos Cravos, às 10h00, realiza-se em frente aos Paços do Concelho, em Loulé, a cerimónia de hastear da Bandeira Nacional, com a presença dos Bombeiros Municipais de Loulé, da Banda Filarmónica Artistas de Minerva e do Rancho Folclórico Infantil de Loulé.

Às 11h00, no edifício engenheiro Duarte Pacheco, tem lugar a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Loulé, onde vai estar em debate o tema “Descentralização”. Este momento contará com as intervenções do presidente da Assembleia Adriano Pimpão, do presidente da Câmara Vítor Aleixo, e dos representantes das bancadas com assento parlamentar: PS, PSD, CDU e BE.

Ainda durante a manhã, as atividades desportivas marcam o programa no interior do concelho, com a realização da 19ª Maratona BTT/Alte,  prova que tem partida marcada para as 10h00.

Ao longo da semana haverá, ainda, algumas conferências como a de Ana Benavente no dia 20, às 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sobre “A Educação para todos, a Democracia e o nosso futuro”.

Já no dia 22, às 15h00, Maria João Raminhos Duarte apresenta o tema “A Revolução no Algarve e o Algarve na Revolução: o caso de Loulé”, no Arquivo Municipal.

No âmbito das comemorações do 40º Aniversário da Constituição da República Portuguesa, a Associação CÍVIS promove também a palestra “A Educação, suporte de Liberdade”, apresentada por António Branco e Alberto Melo, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, no dia 22, às 17h00.

É nesta Biblioteca que, até ao dia 5 de Maio, vai estar patente ao público a mostra documental “A Revolução de Abril”.

O grupo Ao Luar Teatro leva ao palco do auditório da Biblioteca Municipal de Loulé (18 de Abril,  às14h00) e Centro Autárquico de Quarteira (20 de abril, às 15h00) o espetáculo “Liberdade a sério”.

Comentários

pub