Final Regional do Desporto Escolar disputa-se em Portimão e Lagoa

A Final Regional Juvenis/Júniores do Desporto Escolar 2017 realiza-se esta sexta-feira, dia 28, nos concelhos de Portimão e Lagoa. O […]

A Final Regional Juvenis/Júniores do Desporto Escolar 2017 realiza-se esta sexta-feira, dia 28, nos concelhos de Portimão e Lagoa.

O evento, que reúne cerca de 900 atletas provenientes de toda a região do Algarve, apresenta um número de participantes que «traduz o empenho individual e coletivo dos professores, pais e alunos numa área tão crucial para o desenvolvimento da sociedade, como o desporto», salienta Isilda Gomes, Presidente da Câmara de Portimão.

A autarca acrescenta que a «prática de atividade física desde cedo tem um forte impacto na formação dos jovens adultos e é determinante na escolha de hábitos e estilos de vida mais saudáveis».

O evento irá decorrer num formato concentrado e terá a participação dos alunos apurados nas fases locais nas modalidades de Canoagem, Badminton, Natação, Ténis de Mesa, Voleibol, Futsal, Desportos Gímnicos, Atividades Rítmicas Expressivas e Vela.

As competições irão decorrer em instalações desportivas dos concelhos de Portimão e Lagoa entre as 9h00 e as 16h00.

Depois dos momentos de competição das várias modalidades, será organizado no Portimão Arena um lanche com todos os participantes e a cerimónia de entrega de prémios.

Os horários das provas podem ser consultados aqui.

Comentários

pub