Federação castiga Farense com perda de 3 pontos e multa de 1020 euros

O Sporting Clube Farense foi condenado à perda de três pontos e ao pagamento de uma multa de 1020 euros […]

O Sporting Clube Farense foi condenado à perda de três pontos e ao pagamento de uma multa de 1020 euros pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência de incidentes entre os seus jogadores e os do Aljustrelense, que também foi punido com igual sanção, num jogo disputado a 6 de Novembro de 2016. O clube algarvio já anunciou que irá recorrer da decisão.

Este castigo é relativo ao jogo Aljustrelense-Farense, da 9ª jornada do Campeonato Nacional – 1ª fase, que terminou dois minutos antes de esgotado o tempo de compensação estipulado pelo árbitro, depois de confrontos entre os jogadores das duas equipas.

Foi este final prematuro do jogo que ditou a sanção imposta pela FPF. Mas, na visão do emblema de Faro, a decisão não se justificou, uma vez que, segundo o Farense, «aquando da defesa escrita e através de prova testemunhal à acusação do referido processo disciplinar, fez-se prova que o árbitro reunia todas as condições de segurança e outras para finalizar o jogo em apreço».

«Não se considera aceitável que a justiça desportiva demore mais de cinco meses a proferir uma decisão cuja aplicabilidade poderá fazer perigar todo o investimento e esforço realizados ao longo de toda uma época desportiva», acrescentou o clube algarvio, num comunicado publicado no seu site oficial.

Comentários

pub