Festival Sustent’Algarve pensa o presente e planeia o futuro com música e palestras

Um concerto de Mauro Amaral, no dia 28 de Abril, às 22h00, uma intervenção de Carla Lourenço, do projeto Straw […]

Um concerto de Mauro Amaral, no dia 28 de Abril, às 22h00, uma intervenção de Carla Lourenço, do projeto Straw Patrol, sobre “Plástico: do mar para o prato”, no mesmo dia, às 19h00, são duas das propostas do Festival Sustent’Algarve, a realizar-se de 28 a 30 de Abril, no Jardim Manuel Bivar, em Faro, com o mote “Pensar o presente, planear o futuro”.

Nesta iniciativa, também haverá cinema. Por exemplo: no dia 28 de Abril, às 21h00, será projetado o filme Disobedience, e no dia 29, às 17h30, a película Lube Job. Já no dia 30, às 17h30, será Given a ser exibido.

O festival terá, no dia 29, às 15h00, um workshop sobre “Horticultura em pequenos espaços urbanos”, como varandas e terraços, pela New Loops.

No último dia – 30 – haverá uma palestra, às 16h30, sobre “Náutica Sustentável: um conceito para o futuro”, a cargo de João Bastos, diretor da empresa algarvia SunConcept.

Para esse mesmo dia, às 15h00, está marcado o workshop “Decora o teu saco ecológico – impressão em tecido”, de Sara Vítor, do projeto Lura Aprender Naturalmente.

O Sustent’Algarve contará ainda com veículos automóveis elétricos e barcos ecológicos em exposição, assim como com a presença de empresas de construção ecológica, banca solidária, piscinas naturais, painéis solares e comida vegetariana.

Este festival, de entrada livre, é uma parceria entre a Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) e a Câmara Municipal de Faro, com o apoio da Ambifaro e do Tavira em Transição.

Para consultar a programação completa, clique aqui.

Comentários

pub