“+ Família” de São Brás ajuda a responder aos desafios da parentalidade

O programa “+ Família”, cujo objetivo é «ajudar pais e familiares a sentirem-se melhor acompanhados e informados» face a «dúvidas […]

Vista aérea de São Brás de Alportel

O programa “+ Família”, cujo objetivo é «ajudar pais e familiares a sentirem-se melhor acompanhados e informados» face a «dúvidas e receios» do desenvolvimento dos seus bebés ou crianças, é apresentado no dia 8 de Abril, às 15h00, na Biblioteca Municipal Estanco Louro, em São Brás de Alportel.

Assim, para facultar esta ajuda, será organizado um ciclo de workshops temáticos, onde serão abordadas questões específicas das diferentes fases na vida de uma criança: “Pré-natal”, “1ª infância” (até 3 anos), “2ª infância” (dos 3 aos 6 anos), “3ª infância” (dos 6 aos 11 anos) e adolescência (mais de 11 anos).

O primeiro será logo no dia 8, às 15h30, subordinado ao tema “Cuidados na Gravidez”, com a presença de Fernanda Vilela, médica interna de especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, também na Biblioteca Estanco Louro.

A outra sessão decorre no final deste mês, dia 29 de Abril, às 15h30, com o tema “O sono do Bebé”, sendo um desafio «para auxiliar pais e educadores a melhor responder aos cuidados e necessidades dos filhos ou familiares», diz a Câmara de São Brás.

Para efetuar a sua inscrição e obter mais informações deve contactar a equipa “+ Família” pelo telefone 289 840 019 ou 289 863 300 ou pelo email [email protected].

Além disto também serão abordados «temas genéricos, com vista a proporcionar às famílias momentos de partilha e reflexão conjunta, no sentido de promover uma parentalidade mais consciente e informada», acrescenta a autarquia sãobrasense.

Esta iniciativa, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, em parceria com a Associação para o Planeamento da Família, com o apoio da Câmara de São Brás de Alportel, vem no âmbito do Plano “Vale + Família”.

Comentários

pub