Exposição percorre a “Rota do Infante D. Henrique” em Vila do Bispo

A exposição foto-documental «Rota do Infante D. Henrique», abriu portas esta segunda-feira, dia 3 de Abril, e vai estar patente […]

A exposição foto-documental «Rota do Infante D. Henrique», abriu portas esta segunda-feira, dia 3 de Abril, e vai estar patente até ao dia 28, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo. 

A exibição, organizada pela Associação de Municípios “Terras do Infante”, «tem como grande objetivo dar a conhecer aos munícipes dos três concelhos e ao público visitante os principais elementos artísticos, arquitetónicos e documentais relacionados com a época do Infante D. Henrique e dos Descobrimentos nesta zona do barlavento algarvio».

Os interessados ficarão conhecer os vestígios do tempo das Descobertas Marítimas que se encontram em locais como a Raposeira, Budens, Vila do Bispo ou Sagres.

A iniciativa surgiu em Novembro do ano passado, por ocasião dos 556 anos da morte do Infante D. Henrique.

Haverá ainda o contributo de alunos do Jardim de Infância e da Escola EB n.º 1 de Vila do Bispo, que irão apresentar trabalhos sobre o Infante, que foram elaborados com iniciativas de apoio curricular da Câmara Municipal.

A exposição, que já esteve patente em Lagos, pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h30.

Comentários

pub