Estações de Olhão e Albufeira receberam obras de limpeza e conservação

As estações ferroviárias de Olhão e Albufeira-Ferreiras receberam obras de limpeza e conservação, num investimento total de cerca de 100 […]

As estações ferroviárias de Olhão e Albufeira-Ferreiras receberam obras de limpeza e conservação, num investimento total de cerca de 100 mil euros.

A intervenção na Estação de Olhão «envolveu a pintura de todo o edificado, a substituição integral dos elementos metálicos da cobertura do abrigo de passageiros, a eliminação de graffitis e reparação das superfícies dos muros, paredes e gradeamentos e posterior pintura», diz a Infraestruturas de Portugal (IP), responsável pelas obras.
Já na estação de Albufeira-Ferreiras todo o edificado foi pintado, além de terem sido «melhoradas as condições dos abrigos existentes nas plataformas, com a aplicação de vidros para proteção de passageiros», refere esta entidade.

Procedeu-se também à «reabilitação integral da passagem superior pedonal, com substituição dos elementos acrílicos da cobertura», acrescenta a Infraestruturas de Portugal.

Estas obras tiveram como objetivo melhorar «as condições de comodidade e segurança dos utilizadores destas duas estações na Linha do Algarve», conclui a IP.

Veja mais fotos:

Comentários

pub