Em Abril a Beta Talk de Portimão fala sobre o «boom das redes sociais»

Janine Medeira, fundadora e gestora do blogue Poupadinhos e com vales, e Margarida Vargues, criadora do blogue Pano pra Mangas, […]

Janine Medeira, fundadora e gestora do blogue Poupadinhos e com vales, e Margarida Vargues, criadora do blogue Pano pra Mangas, são as convidadas da Beta Talk de Abril, subordinada ao «grande boom das redes sociais», a realizar-se no dia 17 de Abril, às 19h00, no café concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

Esta sessão também dará conta da importância das redes sociais «como canal de relacionamento com o consumidor», diz a Câmara de Portimão.

Janine Medeira nasceu em 1981, é mãe de dois meninos, e afirma que só podia ter como atividade principal a partilha de algo com os demais.

«Docente na Universidade do Algarve há mais de sete anos, foi formadora profissional na área de turismo durante cinco desses anos, atividade «que abandonou quando uma brincadeira se transformou no seu maior projeto pessoal e profissional – a criação do Poupadinhos e com vales», explica a Câmara de Portimão.

Neste espaço Janine «partilha com os portugueses todos os truques de poupança, campanhas promocionais que valham a pena e qualquer outro assunto relacionado com a arte de poupar», acrescenta.

«Hoje é um verdadeiro caso de sucesso em Portugal tendo conquistado, em 2016, o prémio de melhor blogue do ano na categoria de Economia e Negócios, razão mais que suficiente para que fosse de imediato convidada para escrever um livro sobre poupança por forma a ajudar todos os portugueses», diz a Câmara de Portimão.

Lançado no passado dia 17 de Março, o livro “Ser feliz não é caro” é «desde já um sucesso e uma forma organizada e muito bem compilada de, chegar ao ideal, no mundo do poupar. Do blogue ao livro, Janine tem uma presença frequente na televisão nacional e conta com vários workshops sobre poupança agendados por todo o país», considera a autarquia portimonense.

Já Margarida Vargues está na blogosfera desde 2004 e «cedo levou o seu Pano para Mangas ao «Flickr, Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram».

«Ao longo dos anos tem escrito para diversas plataformas: TrendAlert, Zankyou e Lifecooler. A licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas levou-a a uma sala de aula onde ainda chegou a lecionar Português e Inglês a alunos do Ensino Secundário, mas o destino e as circunstâncias trocaram-lhe as voltas e acabou por passar dez anos num triângulo entre uma secretária de madeira nobre, a capital e uma pequena vila no Alentejo», conta a Câmara de Portimão.

Passados estes anos e porque o que sabia já não a movia, trocou a segurança de um salário fixo pelo desconhecido e rumou a Londres onde viveu durante um ano e meio.

Regressou a Faro, cidade que a viu nascer, e nos últimos anos a experiência adquirida através do seu blogue levou-a à gestão de redes sociais a um nível profissional, nas áreas da saúde, bem-estar e hotelaria.

Segundo a Câmara de Portimão, Margarida Vargues gosta «particularmente da produção de conteúdos em formato fotografia e vídeo, e tem uma facilidade extraordinária para a escrita. Nas horas livres gosta de aprender, ler, desenhar, fotografar, de cozinhar e, desde 2015, faz do ballet o seu hobby de eleição».

A entrada como é habitual na Beta Talk é livre mas sujeita a inscrição que pode ser feita aqui. 

O wine-break é por conta de quem vem por isso… «os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar», diz a autarquia portimonense.

A Beta Talk é uma iniciativa promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara de Portimão, contando com a parceria do Sul Informação e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica, do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, e da RUA FM – Rádio Universitária do Algarve.

A estas juntam-se a APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, o GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, e a página Algarve Emprego em termos da divulgação.

Comentários

pub