Eletricidade chega a 56 montes do concelho de Mértola

A eletricidade vai chegar a 56 montes do concelho de Mértola até Dezembro de 2018. A cerimónia de lançamento da […]

A eletricidade vai chegar a 56 montes do concelho de Mértola até Dezembro de 2018. A cerimónia de lançamento da obra será em Vale Poço e está marcada para o dia 21 de Abril, às 14h30, com a presença de Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia.

Segundo explica a Câmara de Mértola, este era «um projeto há muito ambicionado pelos habitantes e proprietários agrícolas e que irá servir 56 montes». A primeira instalação elétrica a ser ligada será em Vale Romeiros.

Além de Caldeira Cabral, vão marcar presença, na cerimónia oficial, Jorge Seguro Sanches, secretário de Estado da Energia, António Costa, presidente do Conselho de Administração Executivo da EDP e João Torres, presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição.

A autarquia de Mértola acrescenta que «os encargos financeiros da obra são suportados pela EDP, Câmara Municipal de Mértola e proprietários».

A EDP terá 85% da responsabilidade financeira da obra, que será executada em três fases, e a Câmara Municipal e os proprietários 15%. O total da eletrificação dos 56 montes vai cifrar-se em um milhão e 350 mil euros.

Comentários

pub