Dermott Lennon venceu o último Grande Prémio do Vilamoura Atlantic Tour 2017

Dermott Lennon, com a égua Fleur IV, venceu o último Grande Prémio da edição de 2017 do Vilamoura Atlantic Tour, […]

Dermott Lennon, com a égua Fleur IV, venceu o último Grande Prémio da edição de 2017 do Vilamoura Atlantic Tour, que o Centro Hípico de Vilamoura acolheu entre 14 de Fevereiro e 2 de Abril. O cavaleiro irlandês foi o mais rápido nesta prova de obstáculos a 1,5 metros, na qual Phillip Spivey (Reino Unido) e Charlotte Verhagen (Holanda) conquistaram, respetivamente, a 2ª e 3ª posições.

Dos 43 conjuntos que participaram na prova, ficaram apurados para a barrage cinco, dos quais quatro sem qualquer falta.

Este domingo, dia 2 de Abril, também se destacou um cavaleiro português, Gil Santos, que venceu a prova com obstáculos a 1,30 metros, montado em Venus C. O conjunto composto por Chloe Aston e Amigo T foi o melhor na competição de obstáculos a 1,4 metros e a romena Luca Ruxandariu venceu a competição de 1,20 metros. No sábado, Laura Renwick e a sua montada Heliodor Hybris ganharam a prova de 1,45 metros.

O evento organizado pelo Centro Hípico de Vilamoura terminou ontem, depois de seis semanas de competição em que «bateu recordes de público» e num ano em que já tinha garantido o maior «número de cavaleiros, de cavalos e de nações em competição» de sempre, revelou a organização.

Um sucesso que levou o presidente da Comissão Organizadora do Vilamoura Atlantic Tour António Moura a reafirmar que «Vilamoura vai ser o principal destino hípico da Europa», num futuro próximo. «Não vamos parar enquanto não atingirmos esse objectivo», assegurou.

Os concursos de saltos regressam a Vilamoura no verão, com o Vilamoura By Summer 2017, organizado igualmente pelo Centro Hípico de Vilamoura. Entre 20 de Setembro e 15 de Outubro realiza-se o Vilamoura Champions Tour 2017.

Comentários

pub