Comitiva do Parlamento da República Checa visita Tavira

O processo de candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO vai trazer a Tavira representantes da Comissão de […]

O processo de candidatura a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO vai trazer a Tavira representantes da Comissão de Educação, Ciência, Cultura, Direitos do Homem e Petições do Senado do Parlamento da República Checa, na quinta-feira, dia 27 de Abril.

«O encontro tem como foco o sistema português de gestão do património cultural, nomeadamente, a inscrição da Dieta Mediterrânica na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO. A visita inclui uma reunião acerca desta temática, assim como uma visita pedonal pelo centro histórico da cidade e visa o estreitamento de laços entre os dois países», segundo a Câmara de Tavira.

A delegação checa chegou a Portugal ontem, dia 23 de Abril e ficará no nosso país até dia 28 de Abril. Além desta passagem em Tavira, o programa da visita integra «encontros com representantes das autoridades portuguesas a nível legislativo, governamental, municipal e universitário».

Comentários

pub