CCV do Algarve ocupa crianças com ciência divertida nas Férias de Páscoa

O Centro Ciência Viva do Algarve, em Faro, vai promover oficinas especiais, durante as férias da Páscoa. A partir de […]

O Centro Ciência Viva do Algarve, em Faro, vai promover oficinas especiais, durante as férias da Páscoa. A partir de 5 de Abril, quarta-feira, até dia 18 de Abril, crianças da região poderão ocupar os seus tempos livres, ao mesmo tempo que aprendem coisas novas. Ao longo do corrente mês, também não faltará a regular oferta de manhãs de ciência, nas instalações do centro, sempre aos sábados.

As Oficinas das Férias de Páscoa do CCV Algarve destinam-se a crianças dos 5 aos 12 anos, individualmente ou em grupo (ATL). De manhã, as atividades decorrem entre as 10h00 e as 11h30. À tarde, têm lugar das 14h30 às 17h30 (com meia hora para lanche, que deve ser trazido pelos participantes).

No dia 5 de Abril, o tema da oficina será «Os animais que vivem no Centro», seguindo-se, no dia seguinte, um atelier sobre «Imanes Loucos». No dia 7 de Abril, as crianças vão construir «Marcadores de Livros».

As atividades de ocupação de tempos livres durante a interrupção escolar do CCV do Algarve continuam no dia 11 de Abril, depois de uma pausa durante o fim-de-semana e segunda-feira. Nesse dia, o tema é «Jogos Tradicionais». Antes do fim-de-semana, há duas oficinas bem enquadradas com o espírito (doce) da época, uma sobre «Ovos de Páscoa» (dia 12 de Abril, quarta-feira) e a outra sobre «Coelhos e Amêndoas» (dia 13, quinta-feira).

O último atelier deste ciclo especial terá lugar a 18 de Abril, o último dia de Férias, e terá como tema «Jogos Matemáticos».

Além desta oferta pensada para as férias, o CCV do Algarve mantém as suas Manhãs de Ciência aos sábados, embora não as promova durante o período de interrupção letiva. Assim, depois de uma primeira oficina com o tema «Sabonetes e Sais de Banho», que decorreu no sábado, este oferta regressa a 22 de Abril, com a atividade «Viagem até à lua». A programação deste mês do Centro de Ciência Viva farense termina com a oficina «Experiências com ar».
Para mais informações sobre a oferta do CCV do Algarve para Abril, enviar email para [email protected]. As inscrições também devem ser feitas via email, para o endereço [email protected].

Comentários

pub