Cartaz oficial da Semana Académica de 2017 é apresentado hoje

Os artistas que vão passar na Semana Académica da Universidade do Algarve, que decorrerá entre 4 e 13 de Maio […]

Os artistas que vão passar na Semana Académica da Universidade do Algarve, que decorrerá entre 4 e 13 de Maio junto ao Complexo Desportivo da Penha, em Faro, serão anunciados hoje, dia 6 de Abril, numa sessão que terá lugar na loja FNAC do Fórum Algarve.

A Associação Académica da UAlg (AAUAlg) vai dar a conhecer o cartaz oficial da 32ª edição do evento, depois de ter revelado os nomes de três artistas: Djodje (5 de Maio, Kizomba), DJ Kura (6 de Maio) e Mishlawi (10 de Maio, hip-hop).

Esta quinta-feira, a AAUAlg volta a fazer uma dupla apresentação, a primeira mais dirigida para a comunicação social e para as entidades parceiras, que decorrerá na FNAC, e a outra a pensar nos universitários, durante o arraial académico que será promovido esta noite, no Campus da Penha da UAlg, em Faro.

A Semana Académica de 2017 começa às 23h59 de dia 4 de Maio, uma quinta-feira, com a Monumental Serenata de Abertura, a cargo do grupo InVersus. A partir de dia 5, os concertos acontecem no «País das Maravilhas», que volta a ser instalado na Penha, à semelhança dos últimos anos.

A Bênção das Pastas, cerimónia que simboliza o final de curso dos estudantes finalistas da Universidade do Algarve (UAlg), vai decorrer a 6 de Maio, sábado, no Estádio de São Luís, e será dirigida pelo Bispo do Algarve. Ou seja, este ano a festa dos finalistas acontece logo no primeiro fim-de-semana da SA, em vez de ter lugar no segundo sábado, o último dia do evento.

«A 32ª Semana Académica do Algarve contará ainda com o Desfile da Semana Académica, bem como os projetos de interação dos estudantes da Universidade do Algarve com miúdos e graúdos, denominados “FaroJúnior” e “FaroSénior”, respetivamente, entre outras atividades», segundo a AAUAlg.

Os organizadores do evento revelam, ainda, que os 500 bilhetes semanais que foram disponibilizados na primeira pré-venda (mais baratos) esgotaram, «perspetivando-se um crescimento de público em todos os dias do evento».

Comentários

pub