Câmara de Vila do Bispo cede viatura à GNR por cinco anos

A Câmara de Vila Bispo vai ceder uma viatura à GNR local. O protocolo entre a autarquia e a Guarda foi assinado […]

A Câmara de Vila Bispo vai ceder uma viatura à GNR local. O protocolo entre a autarquia e a Guarda foi assinado esta terça-feira e prevê a utilização da viatura pelos militares durante um período de cinco anos.

A cerimónia de assinatura do protocolo entre Adelino Soares, presidente da Câmara, e o Tenente-Coronel José Palhau, comandante do Comando Territorial de Faro da GNR, foi presidida por Isabel Oneto, secretária de estado Adjunta e da Administração Interna.

A viatura, que custou cerca de 50 mil euros, é propriedade do Município e foi cedida, a título gratuito, no âmbito da colaboração entre a autarquia e a GNR, «no sentido de garantir todas as condições de operacionalidade, às forças de segurança, no desempenho da sua missão», explica a Câmara de Vila do Bispo.

 

O protocolo, que é automaticamente renovável por períodos de dois anos, prevê que o município assegure as despesas com o seguro e de manutenção do automóvel.

Adelino Soares acredita que este exemplo do município de Vila do Bispo «será replicado por outros municípios da região e do país».

O autarca considera que «é importante que os municípios, apesar de não ser da sua competência, compreendam a importância destes investimentos para a operacionalidade das forças de segurança, bem como para sensibilizar o Governo no reforço deste tipo de meios».

Comentários

pub