Buscas por homem desaparecido na Praia de Faro continuam mas com menos meios

Um homem português, que desapareceu na praia de Faro no dia 29 de Março, ainda não foi encontrado pelas equipas […]

Um homem português, que desapareceu na praia de Faro no dia 29 de Março, ainda não foi encontrado pelas equipas de socorro e o dispositivo de buscas foi reduzido, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O homem, que terá entre 30 e 40 anos, foi identificado através de uma mochila e uns sapatos deixados na areia. No local, foram ainda encontrados comprimidos e bebidas. O desaparecido, com historial de problemas psiquiátricos, e tentativas de suicídio, terá sido visto a entrar no mar.

As buscas, coordenadas pelo Capitão do Porto de Faro, decorreram, segundo explica a AMN, «no arco diurno, ininterruptamente desde as 18h00 do dia 29 de Março até às 20h00 do dia 2 de Abril, com meios terrestres e navais».

Segundo a Autoridade Marítima, «no dia 30 de Março de manhã, foram acrescentados ao dispositivo de buscas um helicóptero da Força Aérea e uma lancha da Marinha, tendo sido também alargada a área de buscas para o interior da Ria Formosa e para a costa, desde a Barrinha até à Ilha da Barreta, no lado Este, e até à praia do Ancão, no lado Oeste, bem como no mar até duas milhas da costa».

No entanto, «não tendo existindo resultados até ao momento, o dispositivo de buscas foi reduzido, sendo a partir de agora assegurado por meios da Autoridade Marítima Nacional».

Comentários

pub