Biblioteca de Faro volta a «Partilhar Leituras» em Maio

A auditório da Biblioteca de Faro vai receber nova edição do Encontro Partilhar Leituras, no dia 16 de Maio, a […]

A auditório da Biblioteca de Faro vai receber nova edição do Encontro Partilhar Leituras, no dia 16 de Maio, a partir das 9h30. O debate vai desenvolver-se em torno do tema «Caminhos Literários – a importância da leitura literária na formação do leitor» e contar com o contributo de vários especialistas.

Entre os convidados, contam-se professores e profissionais das bibliotecas, «que vão abordar questões relacionadas com a promoção e mediação da leitura junto de diferentes públicos», segundo a Câmara de Faro.

O encontro «reveste-se, também, de um cariz prático, com a realização de oficinas que pretendem dotar os participantes de recursos e ferramentas eficazes no desenvolvimento da sua atividade como mediadores da leitura».

O Partilhar Leituras visa «proporcionar um espaço de partilha de ideias em torno da importância da formação dos leitores como fator de sucesso educativo, para além da divulgação de conhecimentos, boas práticas, recursos e experiências dentro da perspetiva da obtenção dos melhores resultados comuns, dos profissionais que trabalham na mediação e promoção do livro e da leitura», acrescentou a autarquia.

O evento é aberto ao público em geral, destinando-se, principalmente, a profissionais da área da educação e técnicos de bibliotecas universitárias, públicas e escolares do Algarve. Os interessados deverão inscrever-se através do site da Câmara de Faro. O programa completo da iniciativa também está disponível online.

Comentários

pub