Associação Just a Change procura voluntários para reabilitar oito casas em Monchique

A associação Just a Change vai reabilitar oito casas e uma instituição na vila de Monchique, entre os dias 22 […]

A associação Just a Change vai reabilitar oito casas e uma instituição na vila de Monchique, entre os dias 22 de Abril e 28 de Maio, mas, para que tal aconteça, precisa de muita ajuda.

O Just a Change é uma associação sem fins lucrativos que reabilita casas de pessoas carenciadas. Acredita que, ao reabilitar uma casa, está a criar apenas uma mudança fundamental na vida dos seus habitantes.

Em parceria com o BPI e a Câmara Municipal de Monchique, o projeto neste concelho serrano algarvio mobiliza «uma rede de voluntários e parceiros estratégicos, de modo a garantir que todas as condições são reunidas para começar os trabalhos».

A organização explica que os trabalhos vão ser organizados em formato de campos de férias, onde o voluntariado é intensivo e transformador. Cada campo terá a duração de uma semana e um custo de 15 euros por pessoa, para cobrir o seguro e a t-shirt. A dormida e alimentação está assegurada pela Câmara Municipal de Monchique.

O Just a Change vai mobilizar muitos voluntários de todo o país, mas salienta que «o envolvimento da comunidade local é muito importante para o projeto».

Por isso, os interessados em participar devem contactar os responsáveis Francisco Fernandes e Hugo Azevedo para obter mais informações (ver contactos abaixo).

O Just a Change, durante o ano, trabalha em Lisboa e no Porto, e, no Verão, faz campos de férias em Ferreira do Zêzere, Óbidos e Sever do Vouga. Agora virá também até Monchique.

Francisco Fernandes | [email protected] | 917 033 826
Hugo Azevedo | [email protected] | 935 452 395

 

Veja aqui a reportagem sobre uma obra tipo da Just a Change:

 

 

 

Comentários

pub