António Eusébio cria “Programa Eleitoral Participado” para «ouvir os farenses»

António Eusébio, candidato do PS à Câmara de Faro nas Eleições Autárquicas do Outono deste ano, criou o “Programa Eleitoral […]

António Eusébio, candidato do PS à Câmara de Faro nas Eleições Autárquicas do Outono deste ano, criou o “Programa Eleitoral Participado”, cuja primeira reunião, «para ouvir os farenses» e as suas «ideias e propostas para o concelho», se realizou no dia 7 de Abril.

Com a participação de «cerca de 100 militantes e simpatizantes» o mote foi a «vontade de tornar Faro melhor», segundo o PS farense.

«Utilizando uma metodologia informal, os participantes foram primeiro convidados a refletir sobre qual seria a sua primeira ação caso fossem eleitos presidente da Câmara. Depois, foram trabalhadas as áreas temáticas de Urbanismo, Inclusão Social, Juventude, Emprego, Mobilidade e acessibilidades, por diferentes grupos», conta o Partido Socialista de Faro.

Deste trabalho em equipa resultaram «cerca de 150 propostas e matérias concretas a intervir, sendo o ponto de partida para a construção do Programa Eleitoral Participado para Faro», explica o PS.

A etapa seguinte deste processo de auscultação à população decorrerá nos próximos meses, em reuniões descentralizadas com as coletividades e cidadãos de todas as freguesias e zonas do concelho.

Nesta fase de preparação eleitoral, segundo PS, é «fundamental mobilizar a participação de todas e todos os cidadãos do concelho de Faro». Para António Eusébio «é possível com a vontade de todos encontrarem-se melhores soluções».

Para o PS, António Eusébio, foi mesmo «pioneiro na criação do Orçamento Participativo em Portugal ao implementá-lo enquanto presidente da Câmara de São Brás de Alportel em 2006», tal como o é já que, segundo este partido, «pela primeira vez o programa eleitoral de um partido político à Câmara Municipal de Faro será construído com a participação da população».

«É profunda convicção da candidatura do Partido Socialista que apenas faz sentido uma candidatura autárquica a Faro ouvindo as pessoas e respondendo aos seus anseios e expectativas», concluem os socialistas.

Quem quiser apresentar as suas propostas pode fazê-lo aqui.

Comentários

pub