Álvaro Leal é o candidato da CDU à Câmara de VRSA

Álvaro Leal será o candidato da CDU à Câmara de Vila Real de Santo António, nas eleições autárquicas marcadas para […]

Álvaro Leal

Álvaro Leal será o candidato da CDU à Câmara de Vila Real de Santo António, nas eleições autárquicas marcadas para Outubro deste ano. Em comunicado, os comunistas adiantaram também que José Cruz será o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal.

Álvaro Leal tem 44 anos, é informático e trabalha na Câmara de Castro Marim. Atualmente é vereador da Câmara de Vila Real de Santo António e membro da comissão política concelhia do PCP.

Segundo a CDU, o candidato à câmara «está bem familiarizado com a área das autarquias. Em anteriores mandatos, esteve eleito na Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António e tem acompanhado com regularidade o trabalho autárquico da CDU. Tem vasta experiência como dirigente associativo, em várias coletividades e associações onde participou e participa, ao longo dos anos».

Já para liderar a lista à Assembleia Municipal, José Cruz, que terá 70 anos quando for o ato eleitoral, foi o escolhido. José Cruz é bancário de profissão, informático e jornalista e já ocupou os cargos de presidente da Assembleia Municipal, adjunto do presidente da Câmara e vereador – tendo sido substituído neste cargo por Álvaro Leal.

José Cruz

José Cruz foi também vice-presidente da Assembleia Geral da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e presidente da Assembleia Geral da Associação Odiana. Foi ainda deputado do PCP na Assembleia da República.

A CDU diz que os dois candidatos apresentados «representam a união da juventude e da experiência» num momento «em que se abre uma nova janela de oportunidade aos democratas e progressistas do concelho de Vila Real de Santo António, disponíveis para dar, como sempre, o melhor de si próprios em benefício do desenvolvimento democrático, económico e social do concelho».

Para os comunistas, VRSA encontra-se «numa situação particularmente difícil» devido à «dívida astronómica, privatizações, venda de património, aumento de tarifas e taxas, despedimentos – fruto de uma gestão ruinosa da maioria PSD».

A CDU assume-se «como alternativa no concelho de Vila Real de Santo António e disponível para assumir todas as responsabilidades que o povo lhe queira atribuir».

Clique aqui para ver o Mapa Interativo (e em atualização constante) com todos os candidatos já anunciados às Câmaras do Algarve

 

Comentários

pub