Aluna cria imagem para as comemorações do 25 de Abril em Portimão

Um cartaz de Joana Duarte, da Escola Básica e Secundária da Bemposta, será a imagem do programa das comemorações do […]

Um cartaz de Joana Duarte, da Escola Básica e Secundária da Bemposta, será a imagem do programa das comemorações do 25 de Abril, em Portimão, após a aluna ter vencido o concurso “Abril Cores Mil”.

Esta iniciativa contou, segundo a Câmara de Portimão, com a adesão de três agrupamentos escolares e envolveu «cerca 25 turmas e 475 alunos», do 2º ciclo do Ensino Básico.

«O resultado das imagens dos cartazes primaram pela cor, criatividade, imaginação e liberdade ilustrando o mês de Abril numa perspetiva histórica aos olhos dos estudantes de hoje», considera a autarquia portimonense.

O desafio, que envolveu as bibliotecas escolares, teve como objetivo «promover a cidadania junto dos mais novos e dar a conhecer o significado destas comemorações através das disciplinas de História e Geografia de Portugal, Português e Educação Visual», explica.

O cartaz premiado foi escolhido entre 15 propostas pela Comissão para as Comemorações do 25 de Abril constituída pelos representantes de todas as forças políticas do concelho.

Estes 15 trabalhos darão agora origem à exposição “Abril Cores Mil”, a ser inaugurada no dia 24 de Abril, às 18h00, e que durante o período das festividades, ficará patente na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, podendo ser visitada de terça a sexta-feira das 9h30 às 19h00 e ao sábado das 14h00 às 19h00.

Comentários

pub