Ainda não foi desta que Portimonense garantiu subida à I Liga (mas ainda pode festejar hoje)

O Portimonense não conseguiu garantir a subida à I Liga, no jogo que disputou este domingo, dia 23 de Abril, […]

Portimonense – Imagem de Arquivo

O Portimonense não conseguiu garantir a subida à I Liga, no jogo que disputou este domingo, dia 23 de Abril, em Viseu. Os algarvios acabaram derrotados por 1-0 pelo Académico local, num jogo em que até foi a equipa mais atacante, mas se mostrou pouco esclarecido. A partida acabou com polémica, com o árbitro a anular um golo aparentemente limpo nos momentos finais que garantiria o empate e a promoção ao Portimonense.

A equipa de Portimão fica agora à espera do Varzim, que recebe esta tarde o Sporting da Covilhã, para ver se festeja ainda hoje a subida ao escalão principal do futebol português.

O Académico de Viseu até entrou melhor no jogo, mas o Portimonense, que apenas precisava de um empate para assegurar a subida de escalão, depressa se impôs e passou a dominar o jogo. Domínio que se ia traduzindo em ataques, que foram sendo resolvidos pela defesa viseense. Aos 27 minutos, Tabata rematou forte e colocado de fora da área, mas o guarda-redes Rudolfo mostrou que estava atento com uma excelente defesa.

Antes do intervalo, o Portimonense ainda sofreu um calafrio. Aos 38 minutos, o jogador do Viseu Sandro Lima isolou-se, mas acabou por atirar por cima, naquela que terá sido a ocasião de golo mais flagrante do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o marcador a zeros e o Portimonense continuou a tentar chegar à vantagem. Mas, apesar da equipa algarvia ter rondado mais a baliza adversária, foram os da casa a marcar, aos 75, por intermédio de Tiago Borges.

A partir daqui, a turma de Viseu procurou gerir o resultado e o Portimonense foi à procura do empate. Os visitantes  bem tentavam, mas mostravam-se pouco esclarecidos no quarto final do terreno. O Viseu defendia, mas ia causando calafrios aos de Portimão, com contra-ataques perigosos.

Já no tempo de desconto, o árbitro da partida anulou um golo ao Portimonense, numa jogada confusa na área, com muitos protestos dos algarvios. O apito final soou logo a seguir, sem que o Portimonense conseguisse selar a promoção à I Liga.

Com o resultado neste jogo da 38ª jornada da II Liga, a quinta antes do final do campeonato, os algarvios mantém os mesmos 73 pontos, mais cinco que o Desportivo das Aves (2º) e mais 15 que o Varzim (3º), ambos com menos um jogo.

Comentários

pub